quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia dos Avós!

Não, não é hoje o dia dos avós. O que se passou foi que fui dar um pulinho ao meu antigo blog e deparei-me com um post que fiz no dia 26 de Julho de 2010 (este sim, dia dos avós). E achei por bem guardá-lo também aqui para não o perder. :)




"A minha Avó é:
Chata, hipocondríaca e tem a mania que tem sempre razão. É teimosa, gosta de mandar em toda a gente. Se as coisas não correm à maneira dela, podemos ter a certeza que amua e fica a soprar, de braços cruzados e com o pézinho a abanar (tipo criança de 5 anos). Só ouve o que lhe dizemos se estivermos a concordar com ela e, no caso de estarmos a contrapor a opinião dela, por melhores que sejam os argumentos, entra-lhe por um ouvido e sai pelo outro... tão rápido que posso jurar que chego a ver aqueles cabelinhos ao pé da orelha mexerem-se com o passar das palavras. Queixa-se que ninguém lhe liga e que se morrer ninguém vai sentir a falta dela. Acha que se está preocupada comigo sou eu que tenho que lhe ligar e que se eu estou preocupada com ela também sou eu que tenho que ligar. Tudo lhe acontece. É do Sporting.
Mas sei que sempre que precisar dela, estará lá sem fazer perguntas. Já chorou porque quando vivia com ela (quando entrei na Universidade), um dia passei-me, fiz as malas e disse que saía de casa... claro que não fui capaz. Manda-me 10kg de carne todos os meses com medo que eu passe fome. Preocupa-se comigo. Todas as 6as feiras está à minha espera para jantar. Gosta de contar anedotas... porcas. Faz-me rir à gargalhada com as conversas que tem. Faz uns doces com aspecto de vomitado.. e fica triste porque ninguém quer provar. Passa a vida a elogiar os meus cozinhados. Diz que vai começar a dieta que a nutricionista lhe recomendou “esta 2ª feira”, todas as 6as feiras. Gosta de mim mais do que qualquer outra pessoa.


O meu Avô é:
Teimoso e às vezes parece uma criança. Quanto mais lhe dizemos “não faças”, mais depressa ele vai fazer...às escondidas. É a melhor pessoa que conheço e tem um coração do tamanho do mundo. É alentejano. Gosta de vinho. Adora jogar às cartas e ensinou-me a jogar à lerpa. É do Benfica. Deu-me a carta e o meu primeiro carro. Chama-se Franklim, quando eu era pequenina chamava-lhe kim-kim... a moda pegou e quase toda a gente o chama assim. Eu ainda chamo. Está sempre a rir. Também conta anedotas... de alentejanos. Nunca diz “Não”. Apoia-me em tudo, mesmo que seja a coisa mais estapafúrdia que já ouviu. Impossível não gostar dele. Anda sempre de boné, de preferência com a pala para trás, com as calças de ganga quase a cair e de chinelos (do Benfica). A minha avó refila com ele, ele ri-se. Come quilos de fruta depois do jantar. A minha avó refila por causa dos diabetes. Ele ri-se. Tira mais uma laranja.


São os meus Avós. E eu gosto deles."





Sem comentários:

Enviar um comentário