sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parece que me devia apresentar...

    Esta não é a minha primeira experiência no mundo dos Blogs (ou Blogues ou Web logs... ) e sempre que tenho aquele momento "Eureka" que me impele a criar mais um, dou por mim a reviver o mesmo processo over and over.

    Primeira dificuldade: o nome! O quê? Estou no pico da minha inspiração e... fico bloqueada por causa disto? Bem, a verdade é que até me lembro de  nomes bastante giros, com trocadilhos e tudo, cheios de humor... mas que já existem! Se peço ajuda perguntam-me "Então mas o Blog é sobre o quê?"; "Nada em específico... Sobre o que me apetecer, o que me vier à cabeça, o que me interessar.. de tudo um pouco"... e aí recebo o olhar de "Passou-se..." e fico na mesma.

    Segunda dificuldade: a aparência. Uma vez que o nome está escolhido, vamos lá tratar do look. Ok... e agora? modelos, links, cores, tipos de letra, formatos, transparências, fundos, aplicações... e coordená-los? e fazer com que tudo isto não seja apenas "bonitinho" mas também tenha a ver com o teor do Blog? Pois... há toda uma reflexão profunda aquando da sua criação.

    Terceira dificuldade: a primeira publicação. Depois de tanta criatividade, parece que a euforia se foi.. agora fica apenas um "Oh, agora já está criado tenho mesmo que fazer qualquer coisa... e sei que... mais dia, menos dia vou querer deitar tudo cá para fora e assim sempre evito repetir todo o processo de concepção do dito cujo."

    Quarta dificuldade: manter o interesse. Tanto o meu, como de quem aqui vier (se vier).


    Já posso fazer "Check!" nas três primeiras... Agora vamos à quarta :)


                 


                                                                                                                                                 NC

Sem comentários:

Enviar um comentário